domingo, 16 de março de 2014

RITUAL DE PASSAGEM

Sinto o desejo do resgate de um ser humano integral, talvez jamais visto. O que penso que propõe essa nova categoria Contemporânea é justamente o experimentar outros mares sensoriais, a aceitação da arte pela arte e suas diversidades individuais ou compartilhadas. 
O grito por essa universalidade e respeito à individualidade humana, dentro das mais variadas realidades artísticas,  se faz notar mesmo que timidamente desde as mais remotas eras, ora sendo aceita e muitas vezes desmoralizadas por irem de encontro às REGRAS da massificação e do moralismo integrando claramente conceitos de manipulação. 
Se a arte imitasse a vida, não haveriam perseguições aos artistas(como se vê na época da ditadura), não haveria a dita escola "prussiana" até nos dias de hoje. O medo, a castração e a disseminação de conceitos sobre o que é certo ou errado, convive e destrói simbióticamente nossas mentes desde quando se possa lembrar, possuindo nossos pais e ancestrais e se isso não caminhar para dentro de cada um de nós,  não poderemos vislumbrar uma sociedade integral, com seres humanos que tem conceitos e experiências peculiares à cada um. 
A  arte é a primeira expressão pura do que somos verdadeiramente, tolhida e massacrada de várias formas com o único intuito de manipulação em favor de poucos. 
A Arte imita a Vida? A Arte é a única capaz de reinventar-se, criar e dar voz ao inaudível, com a capacidade de transmutar-se, de reunir conceitos e destruí-los,e reinventá-los novamente,  à imagem e semelhança de algo muito maior que nós mesmos, que talvez seja ainda muito maior do que os que detém o poder dentro de um império capitalista e conservador.
Cari Lopez



Nenhum comentário:

Postar um comentário